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Consiste em um compromisso de substituição durante o prazo de garantia legal, em função de defeitos de fabricação, de acordo com as condições previstas nesse termo de garantia. Prazo de 3 meses, contados a partir da data de aquisição do pneu comprovada pela nota fiscal.
Consiste em um compromisso de bonificação durante o prazo de garantia contratual em função de defeitos de fabricação, de acordo com as condições previstas nesse termo de garantia.Prazo de 4 anos e 9 meses, contatos a partir do fim do prazo da garantia, comprovado pela nota fiscal.
Avarias acidentais, tais como:
Cortes, furos, bolhas (quebras da carcaça por impactos), rasgos, deformações, sinais de roçamento do flanco, etc. ou outras avarias causadas pelo uso do veículo em vias de tráfego ou fora delas.
Na ocorrência de defeito de fabricação coberto pela garantia devidamente constatado por análise do departamento técnico do importador ou fabricante, o consumidor será bonificado com base na profundidade restante da banda de rodagem do pneu no momento da avaliação técnica para emissão do laudo. Isto é, quanto menor o desgaste da banda de rodagem, maior será a bonificação (desconto) concedido na aquisição de um pneu novo equivalente.
O desgaste da banda de rodagem será calculado levando-se em conta o ponto de maior desgaste, além da profundida inicial especificada e a profundidade mínima especificada por lei (1,6mm).
Durante o prazo de garantia contratual o proprietário do pneu não será reembolsado em espécie (moeda corrente).
Para a escolha correta da dimensão do pneu é importante consultar o manual do proprietário do seu veículo.
É de suma importância, ao escolher novas rodas, certificar-se que a largura offset, fixação e duração sejam compatíveis com seu veículo. O offset da roda é fundamental para que haja espaço suficiente entre o para-lama e a roda. Se for incorreto, pode causar danos irreparáveis aos pneus, bem como transformar todo pré-desenvolvimento geométrico de engenharia do veículo.
A pressão de ar sempre será recomendada pelo fabricante do veículo. Consulte o manual do proprietário, calibre seus pneus a frio ao menos uma vez por semana e sempre utilize tampas de válvulas, pois são elas que garantem um bom estanque, evitando a entrada de impurezas no interior das válvulas.
Através da resolução 558/80, o conselho nacional de trânsito (CONTRAN) estabeleceu que fica proibida a circulação de veículo automotor com pneus cujo o desgaste da banda de rodagem, tenha atingido os indicadores ou cuja a profundidade da banda de rodagem seja inferior a 1,6mm. Portanto, todos os pneus são dotados de indicadores de desgaste de banda de rodagem (saliências no fundo da escultura), espaçadas uniformemente através da circunstância do pneu. Nos ombros dos pneus, há uma indicação com a nomenclatura T.W.I ou em símbolo de triangulo, e na mesma direção, na banda de rodagem, estão os indicadores de desgaste.
A falta de balanceamento de conjunto pneu/roda causa vibrações em altas velocidades. O balanceamento correto é extremamente importante para o bom rendimento quilométrico e que para os pneus obtenham um desgaste uniforme. O correto é balancear o pneu imediatamente após a montagem, certificando que foram seguidas as normas de montagem.
A geometria do veículo é conjunto de características que reúnem uns elementos: mecânicos que, se respeitados, transmitem estabilidade direcional, facilitam a condução, evitam a fadiga mecânica e conservam a vida útil do pneu.
É importante inspecionar se os pneus apresentam:
O melhor para manter os pneus limpos é utilizar sabão neutro.